Walter, o “bigorna”, está de saída do Fluminense. Após a vitória do Fluminense frente ao Madureira por 2-1, o avançado brasileiro, que se encontra emprestado pelo FC Porto, anunciou que vai trocar o clube do Rio de Janeiro pelo Atlético Paranaense.

Em declarações à rádio CBN, Walter confirmou: “É o meu último jogo pelo Fluminense. Acho que depois de amanhã, não estarei mais aqui, mas o grupo do Flu é maravilhoso e merece tudo de melhor. Não tenho problema nenhum com ninguém aqui, saio porque quero jogar. Já está quase tudo certo com o Atlético-Paranaense”, acrescentou Walter.

O “bigorna” regressou à titularidade no lugar de Fred, que pode vir a ser castigado por seis jogos devido a declarações pouco abonatórias sobre a arbitragem, situação que pode impedir a saída de Walter no momento, disse Mário Bittencourt, Vice-Presidente do Fluminense.

“A transação não está fechada. Tudo isso será conversado porque existe a situação da denúncia do Fred e vamos acompanhar este caso durante a semana. Não adianta fechar a operação de forma errada. A conversa entre nós é boa, a situação do Flu é boa e vamos decidir durante a semana”, afirmou.

O avançado brasileiro tem tido vários problemas no “tricolor” do Rio: na terça-feira da passada semana, abandonou um treino sem dar satisfações ao treinador, Ricardo Drubscky. No clássico Fla-Flu, o avançado ficou fora da convocatória. Regressou contra o Madureira devido à suspensão de Fred.

Walter realizou dez jogos no Campeonato Carioca este ano e ainda não marcou qualquer golo.