O Figueirense, equipa treinada pelo antigo jogador Argel, que jogou no FC Porto e no Benfica, anunciou dois reforços bem conhecidos dos adeptos portugueses: Carlos Alberto, campeão europeu pelo FC Porto em 2004, e Felipe, guarda-redes que esteve no Braga em 2010/11.

O clube de Florianópolis, que vai disputar a Série A do campeonato brasileiro, confirmou as contratações através de Cleber Giglio, diretor desportivo.

"Não confirmámos antes porque não estava tudo certo. Hoje posso dizer que o Felipe e o Carlos Alberto estão contratados pelo Figueirense. O Felipe está em Florianópolis, o Carlos Alberto deve chegar na quinta para realizar os exames. E conforme a cronologia, depois dos exames, eles serão apresentados", referiu.

"Acho que é sempre interessante poder contar com atletas que têm a Série A na carreira e os dois estão acostumados até a competições superiores. Isso dá a segurança de um plantel mais experiente. Nenhum deles chega com contrato para ser titular absoluto, tem que chegar aqui e lutar como todos", acrescentou o dirigente.