Alecsandro foi castigado por ter acusado doping num rastreio que fez depois do jogo que fez pelo Palmeira em abril. O antigo avançado do Sporting foi suspenso depois de lhe terem sido detetadas substâncias ilegais no seu corpo relativas a um tratamento de implantes capilares.

O organismo do brasileiro tinha vestígios de um agente anabolizante chamado O-Dephenylandarien, uma substância proibida no Mundo do Futebol.

O avançado brasileiro foi considerado culpado e foi condenado a uma suspensão de dois anos. O jogador estava em suspensão temporária, mas a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva confirmou o castigo por dois anos. Perante a situação e o bom registo que sempre teve na sua carreira, Alecsandro vai recorrer da decisão do órgão de justiça na expectativa de atenuar a pena.

Caso não consiga, o antigo jogador da equipa do Sporting estará mesmo a ponderar terminar a carreira. Aos 31 anos, o avançado conhecido no Brasil como ‘Alecgol’ está bastante abalado com a decisão do Tribunal da Justiça Desportiva. De acordo com o jornal ‘A Bola’, à saída da sessão, Alecsandro estava visivelmente abatido e tinha estado a chorar.

Alecsandro está atualmente no Palmeiras depois de já ter passado pelo Sporting, Cruzeiro, Internacional, Vasco da Gama, Atlético Mineiro e Flamengo. Em Alvalade, o avançado passou apenas uma temporada por empréstimo do Cruzeiro.