O Palmeiras colocou-se hoje a um ponto de se sagrar campeão brasileiro de futebol pela primeira vez desde 1994, ao bater em casa o Botafogo por 1-0, em encontro da 36.ª e antepenúltima ronda do ‘Brasileirão’.

Um golo do ‘baixinho’ Dudu, de cabeça, aos 62 minutos, na sequência de um cruzamento de Gabriel Jesus, selou o triunfo do ‘verdão’, que agora só precisa de na próxima ronda empatar na receção ao Chapecoense para selar o seu nono cetro.

A formação comandada por Cuca passou a contar mais seis pontos do que o Santos e sete em relação ao Flamengo, conjuntos que estiveram a vencer, mas acabaram ambos por empatar 2-2, com golos sofridos no final, face a Cruzeiro e Coritiba.

Um ‘bis’ de Ricardo Oliveira, com tentos aos 48 e 62 minutos, o segundo de penálti, permitiu ao Santos colocar-se a vencer por 2-1 no reduto do Cruzeiro, que se adiantara aos 22, pelo uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

Já depois do autor do primeiro golo dos locais ser expulso, aos 81 minutos, o Santos, com mais um elemento em campo, deixou-se, no entanto, empatar, por culpa de um golo de Manoel, aos 89.

Por seu lado, o Flamengo, que ficou matematicamente afastado do título, esteve a vencer por 2-0 na receção ao Coritiba, com golos de Gabriel, aos dois minutos, e do ex-portista Diego, aos 29.

Os forasteiros reduziram antes do intervalo, aos 43 minutos, por Amaral, e, aos 89, Kléber apontou o 2-2 final, roubando ao ‘Fla’ o segundo lugar e as hipóteses de ainda chegar ao título.