A equipa da Fiorentina vai jogar, sob protesto, a liguilha nos dias 08 e 14 deste mês para disputar uma vaga na primeira divisão do Regional de Futebol de Santiago Sul com o Varanda.

A afirmação é do treinador deste clube da localidade da Calabaceira, Osvaldo Borja, que se mostra inconformado com a perda do estatuto de campeão do segundo escalão, na secretaria, para o Bairro, facto que obriga a Fiorentina a jogar a liguilha com o penúltimo classificado da primeira divisão, o Varanda.

Osvaldo Borja não se conforma com o acórdão do Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol, que faz a sua equipa perder o título, pelo que considera «má condução de todo o processo», que a seu ver, "enlutou" toda a comunidade da Calabaceira.

O técnico da Fiorentina revelou que estava determinado em fazer com que a equipa não comparecesse nos jogos da liguilha, por entender tratar-se de» uma palhaçada» que não havia razões para perder o título, afiançando que este desfecho causou danos ao clube a todos os níveis.

Osvaldo Borja afirmou que o clube promete fazer das fraquezas forças para ultrapassar esta eliminatória, ao mesmo tempo que lamenta a forma como o acórdão mexeu com a estrutura do clube, com o argumento que os patrocinadores estão a deixar a Fiorentina.

Para o treinador, a morosidade deste processo fez com que a Fiorentina acabasse por perder duas das suas pedras fundamentais, face a incógnita de jogar na primeira ou segunda divisão.