A seleção de Cabo Verde de futebol venceu o Misto de Santiago por 1-0 em jogo treino disputado hoje no Estádio da Várzea, no âmbito da sua preparação para a fase final da 29ª da CAN’2013.

O único jogo da partida foi apontado praticamente a meio da etapa complementar por intermédio de Júlio Tavares (avançado de Dijon, França), num pontapé desferido do meio da rua sem hipótese para o guarda-redes Maghety Say.

O jogo serviu sobretudo para a seleção de futebol despedir-se do público de Santiago que, entretanto, não correspondeu à expectativa, já que a lotação esteve muito aquém do desejado.

Certo é que a partida, como já era de esperar, foi disputada sem grandes lances de choque, pelo que os jogadores tiveram uma tarde bem descontraída, ainda que o Misto de Santiago tivesse protagonizado alguns lances de belos pormenores técnicos.

No final da partida, disputado em 80 minutos regulamentares, o selecionador cabo-verdiano Lúcio Antunes ressalvou que o jogo serviu sobretudo para tirar algumas ilações e limar algumas arestas.

Cabo Verde parte esta noite para Portugal onde vai cumprir em Algarve um estágio de cinco dias que culmina com um amistoso no Estádio São Luís, a 11 do corrente, com o combinado nacional da Nigéria.

Ficha Técnica.

Estádio da Várzea (meia casa)

Constituição das equipas:

Arbitragem. José Xavier (árbitro principal), coadjuvado por Emiliano Gomes e Hélio Semedo.

Cabo Verde: Vozinha, Gege, Pecks, Nando “cap”, Carlitos, Sténio, David Silva, Marco Soares, Babanco, Héldon e Júlio.

Suplentes utilizados: Fock, Rilly, Guy Ramos, Nivaldo, Josimar, Varela, Tony Varela, Zé Luís, Ryan e Djaniny.

Marcador: Júlio Tavares

Treinador: Lúcio Antunes

Misto Santiago: Maghety, Kadú, Admar, Loloti, Michel, Tchesko, Ró, Tigana, Lito, Patchana e Wilson.

Suplentes utilizados. Nána, Nilson, Tó, Madjer. Celso, Patani, Ruginho, Vargas, Lé e As di Pó.

Treinador: Osvaldo Borja e Djimy.

SR