As equipas dos Travadores e Celtic jogam no domingo, no relvado sintético do Estádio da Várzea, a final da Taça Praia em futebol, prova organizada pela Associação Regional de Futebol de Santiago Sul.

O jogo já está a ser encarado com muita expectativa, já que os dois clubes estão determinados na conquista deste título para salvarem a época.

O Celtic fez um dos seus melhores campeonatos de sempre, pois lutou até a ponta final para atingir o vice-campeonato, entretanto conquistado pelo Desportivo da Praia ao ganhar o passaporte para o campeonato de Cabo Verde.

Já os Travadores, depois de um início do campeonato muito atabalhoado, conseguiu fugir a despromoção, ainda que tivesse recaído nos últimos jogos após uma recuperação a meio da época.

A final da Taça Praia prossegue o jogo da segunda mão da liguilha entre o Tchadense (primeira divisão) e o Delta (segundo escalão).

Na primeira mão realizada sábado passado no relvado do campo da Calabaceira, a formação do Tchadense levou de vencida os locais por duas bolas a uma.