O árbitro internacional cabo-verdiano Manuel Timas vai apitar a segunda mão da final do campeonato de Cabo Verde a ser disputado sábado entre a Académica do Porto Novo e o Mindelense, na cidade do Porto Novo.

Para o jogo da decisão do título de campeão de Cabo Verde da temporada 2012/13, o Conselho Nacional de Arbitragem (CNA) nomeou um trio totalmente da Cidade da Praia, pois que o árbitro central vai ser coadjuvado pelos seus auxiliares de sempre Luís Fernandes Barbosa e Eliseu Cardoso.

Numa decisão inédita do CNA, os dois árbitros auxiliares voltam a serem escalonados para esta segunda mão da final, depois de, na semana passada, terem feito o mesmo trabalho de árbitros assistentes no jogo da primeira mão, no Estádio Adérito Sena, entre estas duas equipas.

No Mindelo, o árbitro central que apitou o jogo que resultou na vitória caseira, 3-0, foi António Rodrigues, do Conselho Regional do Sal.

Com esta decisão, a região desportiva de Santiago Sul volta a colocar uma equipa na final do campeonato de Cabo Verde, pela primeira vez nos últimos nove anos.

Durante este período, a Cidade da Praia teve sempre uma equipa na final, o Sporting Clube da Praia, vencedor de seis campeonatos em oito finais.