O Clube Sportivo Mindelense anunciou esta sexta-feira que vai assinar no sábado, 20, no Mindelo, um contrato de patrocínio com a operadora de telecomunicações Unitel T+, com duração prevista de três anos, cujos montantes não foram divulgados.

A informação foi avançada à Agência Inforpress pelo presidente do Mindelense, Adilson Nascimento, que se congratulou com o novo contrato que, segundo ele, vai permitir ao clube «o equilíbrio de tesouraria» e «pensar em outros voos», que não especificou, no entanto.

A assinatura do acordo ocorre durante um jantar num dos hotéis do Mindelo, oferecido ao clube pelo novo patrocinador para comemorar a conquista do título de campeão de Cabo Verde e para premiar os melhores futebolistas do ano.

Esta atividade acontece no mesmo dia em que a Associação de Futebol de São Vicente promove, no período da tarde, no Estádio Adérito Sena, uma festa de consagração do Mindelense, uma oportunidade para sanvicentinos saudarem os novos campeões de Cabo Verde.

A atividade, prevista para principiar às 15h30 locais, engloba a apresentação do troféu de campeão de Cabo Verde conquistado pelo Mindelense na semana passada, no Porto Novo, Santo Antão, e ainda a imposição das faixas e entrega do troféu de campeão regional de São Vicente à equipa treinada por Bubista.

A fechar, a associação programou um jogo amistoso entre a pré-seleção de São Vicente e o Mindelense.

Segundo Benvindo Leston, os espetadores deverão pagar bilhetes de 150 escudos para a tribuna e 100 escudos para as restantes bancada. A receita será entendida como «apoio da população de São Vicente» à seleção que vai representar a ilha na Taça Independência, prova que reúne as seleções das nove ilhas habitadas e uma da diáspora, prevista para o final do corrente mês na ilha do Fogo.

O Mindelense conquistou no último sábado, 13, o título de campeão de Cabo Verde em futebol, o 18º no historial do clube, segundo a direção, ao vencer a Académica do Porto Novo por 5-2 no cômputo das duas mãos da final (3-0 na primeira mão, e empate a dois golos na segunda mão).