O Sporting Clube Beira Mar do Tarrafal de Santiago vai estabelecer este sábado um protocolo de parceria com o Clube Desportivo “Os Travadores”, na Vila de Chão Bom, no âmbito da sua preparação para nova temporada futebolística.

De acordo com o novo presidente da direção, António Furtado, o protocolo com o clube encarnado da capital passa pela troca de jogadores entre as duas agremiações, pela criação de oportunidades para formação  dos monitores desta equipa do interior de Santiago no projeto “Geração Benfica” patrocinado pelo Sport Lisboa e Benfica, de Portugal, e também nos apoios materiais.

Para além do protocolo, a ocasião será aproveitada para a realização de um almoço/intercâmbio envolvendo a Câmara Municipal do Tarrafal, a Associação Cívica Chão Bom, e a população local na sua generalidade que termina com um jogo amigável entre Travadores e Beira Mar, no Estádio Municipal do Tarrafal.

Fundado há 28 anos, o Sporting Clube Beira Mar, segundo a nova direção, apresenta para esta nova temporada uma equipa jovem, com uma média de idade a rondar os 23/24 anos com olhos postos na conquista do seu primeiro título de campeão de Santiago Norte, de forma a participar no Campeonato de Cabo Verde 2013/14.

A equipa técnica passa a ser liderada por Júlio Tavares “Tó”, que tem contado com o apoio da direção na preparação da presente temporada, já que o Sporting Clube Beira Mar tem vindo a realizar jogos de treinos com equipas de renome da Cidade da Praia.

A preparação da equipa de futebol, segundo António Furtado, iniciou-se na semana passada com um particular com o Desportivo da Praia e prossegue este sábado com os Travadores, tendo já calendarizado para 02 de Novembro um outro amistoso com a Académica da Praia.