A direção da Associação Desportiva do Bairro Craveiro Lopes aposta nos serviços do treinador Jeremias “Djimy” Barros para conduzir a sua equipa de futebol no regional de futebol de Santiago Sul da temporada 2013/14.

Considerando um dos treinadores cabo-verdianos de referência dos últimos anos, Djimy Barros tem a missão, primeiramente, de manter os canarinos na primeira divisão e, «jogo-a-jogo», espreitar o melhor lugar possível.

Ex-treinador adjunto da seleção de sub-21 de Santiago, do Sporting Clube da Praia e do Boavista Futebol Clube da Praia, Djimy regressa à equipa técnica do Bairro, depois de praticamente dois anos dedicados à seleção de Santiago Sul, combinado com o qual conquistou a Taça Independência em 2011/12.

Licenciado pela FIFA com o nível C, a mais alta graduação atribuída aos treinadores a nível cabo-verdiano, Djimy vem evidenciando suas qualidades técnicas nas equipas por onde tem passado, outrora como avançado-centro de eleição e na sua ainda jovem carreira de treinador.

Apesar da sua juventude, orientou, com sucesso, equipas como o Bairro, a selecão de Santiago Sul e o Sporting Clube da Praia, e está ligado à conquista de três campeonatos nacionais de Cabo Verde e quatro títulos regionais para os leões da capital.

Enquanto futebolista, Djimy representou os clubes Boavista e Bairro e inscreveu o seu nome na história dos melhores goleadores do futebol cabo-verdiano.

O novo timoneiro dos bairrenses vai ser coadjuvado por outra “prata da casa”, o antigo extremo médio-campista Chalana.