As equipas do Moreirense e do Barreirense não vão participar no Campeonato Regional de Futebol do Maio da presente temporada, cujo início está agendado para 23 de novembro, por dificuldades de ordem financeira e organizacional, admite Odílio Neves.

A formação do Moreirense, da povoação do Morro, já comunicou a sua ausência da prova referente à temporada 2013/14 à direção da Associação Regional de Futebol do Maio, situação por que deverá passar, igualmente, a equipa representativa da localidade do Barreiro.

O presidente da Associação Regional de Futebol do Maio (ARFM,) Odílio Neves, reconhece as dificuldades de ordem financeira por que passam alguns clubes desta região, mas promete arrancar a temporada a 23 do corrente com apenas cinco clubes.

Ainda assim mostra alguma preocupação pela demora da inscrição dos clubes filiados, já que a Associação está a ser pressionada pelo tempo, porquanto o regional terá de terminar esta temporada mais cedo que o habitual, por ser o ano da Copa do Mundo Brasil’2014.

Odílio Neves disse, entretanto, que a ARFM está a apostar em algumas iniciativas com vista a estimular os atletas e a própria direção, como prémios individuais para árbitros, e os atletas que mais se destacaram ao longo da temporada.