O campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão regressa este fim-de-semana com a 6ª e penúltima jornada da primeira volta, após interregno da semana passada para a primeira eliminatória da Taça.

A curiosidade da jornada concentra-se no Mindelense, que recebe o Ponta de Pom, no momento menos conseguido da época, pois os campeões de São Vicente e de Cabo Verde vêm de duas derrotas consecutivas.

A primeira derrota dos encarnados ocorreu no jogo da 5ª jornada do campeonato frente ao Amarante (1-2) e a segunda, no último domingo, em que a equipa do Salamansa, da 2ª divisão, eliminou o Mindelense da Taça de São Vicente.

As duas derrotas ocorreram nos dois primeiros jogos da era “sem-Bubista”, anterior treinador, agora treinador-adjunto de Lúcio Antunes no Progresso de Sambizanga, de Angola.

O jogo Mindelense (líder com 12 pontos) – Ponta de Pom (quinto, com sete pontos) joga-se no sábado às 14:00, e antecede a partida entre o segundo classificado, Derby, 11 pontos, e os Falcões do Norte, sexto com seis pontos.

A jornada fica concluída no domingo, 25, com os jogos Amarante (quarto, com nove pontos) – Castilho (sétimo, com três pontos) e o Ribeira Bote, último da tabela e que ainda não pontuou, a receber o Batuque, terceiro classificado, com dez pontos.