O director-geral dos Desportos, Inácio Carvalho vai acumular a partir de Março, as suas funções com as de gestor do Estádio Nacional, edificado em Monte Vaca, nos arredores da Cidade da Praia.

A informação foi avançada hoje pela ministra da Educação e Desportos Fernanda Marques, explicando que o governo vai assegurar esta administração com uma comissão de gestão presidida por Inácio Carvalho.

Fernanda Marques recordou que o assunto já foi aprovado no Conselho de Ministros e que de momento está-se apenas à espera da sua publicação no Boletim Oficial, possivelmente ainda esta semana.

Ainda assim, disse que vai esperar pela publicação oficial deste despacho, para na próxima semana, revelar o teor desta gestão assim como a equipa de trabalho.

Ao que a Inforpress apurou, Inácio Carvalho já manifestou ao Governo a sua intenção de deixar a Direcção-Geral dos Desportos, depois de 13 anos à frente desta instituição desportiva, para dedicar-se exclusivamente à gestão da maior infra-estrutura desportiva do país, com inauguração prevista para 5 de Julho próximo.

Na sua sessão de final de Janeiro, o Conselho de Ministros aprovou a resolução que cria o núcleo de gestão para o Estádio Nacional para ser um serviço autónomo com competência para, no futuro, propor a criação de uma entidade pública empresarial para administrar não apenas o estádio, mas o conjunto das infra-estruturas desportivas do domínio público.