O treinador da Académica do Porto Novo, Gunga, assumiu hoje a candidatura da sua equipa ao título de campeão de Cabo Verde em futebol, na antevisão ao jogo com o Sporting da Praia, marcado para este domingo no estádio municipal do Porto Novo.

Gunga disse à Inforpress que a presença, pela quarta vez consecutiva, da Académica do Porto Novo no campeonato de Cabo Verde é “mais uma oportunidade” que os tetracampeões regionais de Santo Antão – Sul e vice-campeões nacionais têm para tentar conquistar o título nacional.

O técnico dos alvinegros garantiu que a Académica “está motivada e na máxima força” para receber, no seu reduto, os Leões da capital, jogo a contar para a primeira jornada (grupo A) do campeonato de Cabo Verde, em futebol.

Ao longo da semana, Académica trabalhou “com o pensamento focado no jogo”, com o Sporting, adiantou Gunga, realçando o facto de ambas as equipas se conhecerem bem, já que têm-se defrontado nas últimas épocas no Nacional.

Ainda a contar para a jornada inaugural do grupo A, o Derby (São Vicente) recebe o Grémio Desportivo de Nhangar e o Paulense viaja ate à Brava, onde se vai defrontar o Sporting local.

A Direção da Associação Académica do Porto Novo não promete o título nacional aos adeptos, mas admite que “conquistar o campeonato de Cabo Verde é um sonho” do clube, que, na época passada, chegou à final da prova rainha do futebol cabo-verdiano, a nível de clubes.

“Não prometemos o título, mas ser campeão nacional é um sonho”, disse à Inforpress Tito Lívio, vice-presidente da Académica.