A seleção de futebol da ilha do Fogo conquistou hoje o torneio quadrangular em saudação ao 39º aniversário da independência ao derrotar, na final, a seleção de São Vicente por 4-2, no desempate por penaltis.

Ao fim dos 90 minutos regulamentares do jogo da final, disputado no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, manteve-se o empate a zero, mas a seleção da ilha do Fogo foi mais assertiva na concretização das grandes penalidades, desempate que venceu por 4-2.

No jogo de atribuição do terceiro e quatro classificados, a seleção de Santiago derrotou a congénere da ilha de Santo Antão por 3-0, alcançado o pódio na qualidade de terceiro classificado.

O torneio iniciou-se no sábado, 05, tendo-se registado os resultados, São Vicente 4 Santo Antão 1 e Fogo 0 Santiago 0, vitória foguense, também no desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade, por 4-2.

Os troféus foram entregues pelo primeiro-ministro, José Maria Neves, ministra da Educação, Fernanda Marques, e presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves.

O jogo da final foi ainda presenciado pelo ministro da Defesa Nacional, Jorge Tolentino, vereadores da autarquia local, de entre outras individualidades do desporto nacional e local.