A equipa Bola P’Frente goleou, no sábado, a sua congénere da escola de futebol São João Baptista, por 6-0, no jogo que inaugurou o campeonato de futebol sub-17 de Cabo Verde, que decorre no Estádio Municipal do Porto Novo.

O avançado Cristian, da equipa Bola P’Frente, foi o “homem do jogo”, ao marcar quatro dos seis golos com que a sua equipa derrotou a escola de São João Baptista, representante de Santo Antão – Sul.

Os outros dois tentos saíram dos pés do médio Bruno, que também esteve em destaque pela positiva nesta partida, em que a equipa representante da cidade da Praia desperdiçou ainda duas grandes penalidades.

No outro jogo da primeira jornada da competição, Académico 83, do Maio, venceu o Mindelense, por 1-0, golo apontado, de grande penalidade, pelo avançado Jamir.

Nita Nédio, treinador de Bola P’Frente, considerou justa a vitória da sua equipa, que foi muito superior em relação ao adversário, e disse que vencer o campeonato é o objectivo da sua equipa.

Já o técnico Amilcar Napoleão, da escola São João Baptista, disse que a sua equipa não esperava sofrer tantos golos, mas admitiu que Bola P’Frente é superior à sua equipa, que está “num processo de aprendizagem”.

Quanto ao jogo Mindelense x Académico 83, Zé Badiu, técnico dos campeões regionais do Maio, disse que foi um desafio muito competitivo e que a formação maiense, embora possa competir com qualquer equipa em Cabo Verde, não promete o título, preferindo antes disputar “jogo a jogo”.

Lenine, treinador do Mindelense, explicou que, apesar da derrota, a sua equipa foi melhor e que só não ganhou porque o árbitro assinalou mal a grande penalidade para o Académico 83 e anulou ainda dois golos limpos da equipa sanvicentina.

Mesmo assim, conquistar o campeonato continua a ser o objectivo do Mindelense, segundo o seu treinador.

Este domingo, estão calendarizados os jogos Paulense x Mindelense e Académico 83 x Escola São João Baptista, ambos os jogos a contar para o grupo A da prova.