A equipa do Spartak venceu domingo no estádio 5 de Julho a formação do Vulcânico por 3-2 e mantém na corrida e a três pontos do líder do regional do primeiro escalão, Académica.

No jogo a contar para a décima quarta jornada, em que só a vitória interessava ao Spartak, esta formação entrou melhor no campo, mas viu o Vulcânico a chegar ao golo ainda na primeira parte, na transformação de uma grande penalidade.

Num jogo com muitas faltas, a formação do Spartak , minuto depois de desperdiçar uma grande penalidade, chegou ao golo de empate, mas poucos minutos depois viu o Vulcânico a ampliar a vantagem para 2-1, mas na ponta final do desafio os jogadores do Spartak tiveram força para dar a volta ao resultado e conquistar o três pontos.

A formação do Vulcânico, fortemente apoiado pelos adeptos da Académica, não soube gerir o resultado e os seus atletas perderam a “cabeça”, tendo sido expulso três jogadores e um dirigente, enquanto do Spartak foram expulsos um jogador e dois dirigentes.

No último jogo da décima quarta jornada, a formação de Valencia recebeu e goleou o No Pintcha dos Mosteiros por 5-1.

A Académica, com 35 pontos, seguido do Spartak, com 32, Botafogo , 27, Cutelinho 25, Valencia 23, Vulcânico 22, No Pintcha e Baxada 11 e União de São Lourenço e Parque Real com 06 pontos, ocupam a ultima posição.

Para a próxima jornada, a décima quinta jogam Valencia – Académica, Botafogo – Spartak, Baxada – Cutelinho e Parque Real – Vulcânico (São Filipe) e No Pintcha - União (Mosteiros)