A 13ª e penúltima jornada do campeonato regional de futebol de São Nicolau sofre este fim-de-semana uma alteração, com jogos hoje e sábado, a pedido dos clubes, devido ao jogo Benfica – Porto, do campeonato português.

É que, segundo o presidente da Associação Regional de Futebol de São Nicolau (ARFSN), José Salomão, os dirigentes dos clubes que tinham jogos agendados para domingo, 26, solicitaram antecipação para hoje devido ao clássico do futebol português, Benfica – Porto, que se disputa precisamente no domingo, às 15:00, mas em Lisboa, Portugal.

“O argumento foi este e, como se trata de jogos que já contam apenas para mero cumprimento do calendário, a associação aceitou o pedido dos clubes”, referiu José Salomão, que faz alusão ao “peso” do futebol português em Cabo Verde.

Assim, a 13ª e penúltima jornada do campeonato de São Nicolau, que pode consagrar Ultramarina campeão regional, já no sábado, começa a disputar-se na tarde de hoje com dois jogos às 16:30, o Talho – Académica da Preguiça, no Estádio Dideus, na Ribeira Brava, e o AJAT-SN – Ribeira Brava, no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal.

Mas o parto forte da penúltima jornada é o jogo Atlético – Ultramarina, agendado para as 16:00 de sábado, no Estádio Dideus, na Ribeira Brava, bastando um empate a Ultramarina para conquistar o título, a uma jornada do fim da prova.

O Ultramarina lidera o campeonato com 31 pontos, mas quatro do que o Atlético, que soma 27 pontos, ou seja, a equipa do Tarrafal depende de si para conquistar o 15º título no ano em que comemora o 50º aniversário.

Calendário completo da 13ª e penúltima jornada do campeonato regional de São Nicolau: hoje, 16:30, Talho – Académica da Preguiça, no Estádio Dideus, na Ribeira Brava, e à mesma hora, mas no município do Tarrafal, o AJAT-SN – Ribeira Brava, no Estádio Orlando Rodrigues.

A jornada é concluída no sábado, com os jogos Belo Horizonte – Praia Branca. Às 14:00, e Atlético – Ultramarina, às 16:00, ambos no Estádio Dideus, no Município da Ribeira Brava.

A classificação é liderada pelo Ultramarina com 31 pontos, seguido do Atlético com 27, Belo Horizonte com 21, Ribeira Brava com 19, Académica da Preguiça com 14, AJAT-SN com 11, Praia Branca com sete pontos e Talho com dois pontos.