O treinador da equipa do Académico 83, campeão do Maio, Fernando Jorge da Graça, foi nomeado pela associação regional novo selecionador de futebol da ilha para dirigir o combinado maiense no torneio inter-ilhas.

Segundo o presidente da Associação Regional de Futebol do Maio, Odílio Neves, a escolha deve-se ao facto de Fernando Jorge da Graça ter vindo a demonstrar ser um treinador capaz e com várias conquistas alcançadas a frente do Académico 83, nos últimos anos.

“A escolha foi feita pela unanimidade dos representantes presentes no encontro realizado para o efeito, pelo que a opção foi feita na base dos resultados e do currículo que ele tem conseguido nos últimos anos a frente do Académico 83”, explicou em declarações à Inforpress.

Fernando Jorge da Graça manifestou-se “agradado” com a escolha e considera que demonstra o reconhecimento que ele e a sua equipa técnica à frente do Académico 83 tem vindo a fazer em prol do futebol do Maio nos últimos tempos.

O novo selecionador do Maio escolheu como adjunto Paulo Monteiro, com quem tem trabalhado no Académico 83, e Lile, um antigo atleta e que também fez parte da equipa técnica do Barreirense, pelo que acredita que juntos podem preparar uma “boa equipa” para representar a ilha na competição.

A pré-convocatória dos futebolistas, segundo Fernando Jorge da Graça, será apresentada no início do mês de Junho, altura em que começará a preparar a equipa para o inter-ilhas, competição em que almeja chegar à final.

“Sabemos que não vai ser tarefa fácil, porque todas as ilhas vão fazer de tudo para apresentarem as suas melhores equipas, todavia cabe a nós fazer o nosso melhor”, conclui, o novo timoneiro do Maio.

Fernando Jorge Graça prefere, entretanto, de momento, pensar no campeonato nacional, que arranca a 09 de Maio e no qual vai estar a comandar a equipa do Académico 83.