O treinador da Académica do Porto Novo, Domingos Fonseca "Gunga", assegurou esta sexta-feira que a sua equipa está "na máxima força e muito motivada" para o jogo com o Derby, marcado para este sábado, no Mindelo.

"Vamos ter uma Académica motivada, que respeita o adversário, mas preparada para defrontar o Derby, que está igualmente motivado, já que vem, também, de uma vitória", avançou Gunga, na antevisão do desafio entre a sua equipa e os vice-campeões de São Vicente.

O jogo, a contar para segunda jornada do grupo A do campeonato cabo-verdiano de utebol, disputa-se no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.

Segundo o treinador da Académica do Porto Novo, a sua equipa está "com vontade" de garantir a segunda vitória consecutiva na competição, tendo em conta os objetivos inicialmente traçados pelo clube: alcançar a segunda fase do campeonato.

A Académica do Porto Novo, que vem de uma vitória (1-0), em "casa", frente ao Académico 83, reparte a liderança do grupo A do campeonato cabo-verdiano de futebol com o Derby, ambos com três pontos.

O Paulense e a Académica da Boa Vista têm um ponto cada, sendo o Spartak do Fogo e Académico 83 do Maio os últimos do grupo, sem qualquer ponto.

Ainda nesta segunda jornada, o Paulense desloca-se ao Maio para defrontar o Académico 83 e o Spartak vai à Boa Vista jogar com a Académica daquela ilha.