Campeonato Cabo Verde

18-05-2015 00:32

Spartak do Fogo vence e entra nas contas de apuramento

O Derby lidera o grupo com seis pontos, seguido do Paulense de Santo Antão Norte com quatro. O Spartak do Fogo e Académica de Porto Novo vêm a seguir, com três pontos cada.
Spartak do Fogo
Foto: Inforpress

Spartak do Fogo

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Spartak do Fogo foi este domingo à ilha da Boa Vista vencer a Académica local por 2-0, naquele que foi a grande surpresa desta segunda jornada do campeonato nacional de futebol.

A equipa comandada pelo português Joel Castro, uma das estreantes desta competição, a par do Beira-Mar do Tarrafal de Santiago, decidiu o jogo ao decorrer da segunda da parte, com golos dos atacantes Rudy e Kundum.

Com esta vitória, os “spartakus” somam a sua primeira vitória no campeonato, num grupo onde o Derby, segundo representante de São Vicente, lidera com seis pontos.

Nos outros jogos deste poule, o Derby recebeu e venceu, este sábado, a experiente equipa da Académica do Porto Novo por 2-1 e o Paulense, de Santo Antão Norte, foi à Ilha do Maio triunfar ante ao Académico 83 por 3-1.

Sendo assim, o Derby lidera o grupo com seis pontos, seguido do Paulense de Santo Antão Norte com quatro. O Spartak do Fogo e Académica de Porto Novo vêm a seguir, com três pontos cada. Académica da Boavista, com um ponto, e o Académico 83 do Maio, sem pontuar, completam a tabela classificativa.

Para a terceira jornada, o Derby recebe a Académica da Boa Vista, o Spartak será o anfitrião do Académico 83 do Maio, enquanto que na cidade das Pombas haverá o clássico entre o Paulense e a Académica de Porto Novo.

Conteúdo publicado por Sportinforma