O Mindelense cilindrou na tarde deste sábado o Sporting da Brava, por 6-0, em jogo da 3ª jornada do grupo B do campeonato de Cabo Verde, partida disputada no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

Ao intervalo, a equipa encarnada do Mindelo vencia por 1-0, golo apontado por Gil, aos 31 minutos, após a equipa do Mindelense desfrutar de várias ocasiões de concretização, que desperdiçou, ante uma equipa bravense que apenas se preocupou em defender.

Na segunda parte, o Mindelense fez ruir a estratégia superdefensiva do Sporting da Brava e os golos surgiram para dar expressão ao domínio exercido pelos encarnados durante todo o jogo. Os restantes cinco golos foram apontados por Sílvio, que bisou, Latche, Patrick, na própria baliza, e Tuíta.

No final do jogo, o treinador do Mindelense, Rui Alberto Leite, explicou que na primeira parte a equipa da Brava optou por remeter-se ao seu meio-campo e a sua equipa não encontrou espaços de penetração, apesar das situações de concretização que criou. “Na segunda parte fizemos com que a estratégia do Sporting da Brava sucumbisse e os golos surgiram naturalmente”, adiantou o treinador, que espera mais um resultado positivo já na próxima jornada, na ilha do Sal, ante o Académico local.

Por seu lado, o treinador Nei Lôco, do Sporting da Brava, reconheceu a superioridade do Mindelense, mas mesmo assim considerou o resultado final “um pouco desnivelado”, com “golos a mais”. “Fica mais difícil pensar no apuramento para as meias-finais, vamos agora até ao fim da prova tratar de representar com dignidade a ilha Brava nos três jogos que nos faltam”, concluiu o treinador bravanese.

Com o resultado da tarde de hoje, o Mindelense continua a liderar o grupo B com nove pontos em três jogos, ao passo que o Sporting da Brava mantém o único ponto conquistado em dois jogos, já que tem uma partida em atraso, da primeira jornada.

Na próxima jornada, a 4ª e penúltima da 1ª fase do campeonato de Cabo Verde, o Mindelense desloca-se à ilha do Sal para defrontar o Académico local, ao passo que o Sporting da Brava recebe, na ilha Brava, o Beira-Mar, de Santiago Norte.