A Escola de Futebol Geração Benfica da Praia realiza a 21 do corrente o “Torneio Escalão Sub-10” no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, envolvendo 180 crianças, com a assessoria técnica do Sport Lisboa e Benfica.

De acordo com o director desta organização desportiva, Fernando Jorge Firmino, o Torneio Escalão Sub-10, futebol de 7, vai ser disputado sem tabela classificativa, e movimentará cerca de 180 crianças, nascidas até o ano de 2005.

O evento enquadra-se nas actividades alusivas ao Dia Nacional do Desporto, pelo que conta com a parceria da Direcção-Geral dos Desportos neste torneio que irá contar com o concurso de 12 escolas de formação, com a divisão do campo em três.

Os jogos serão disputados no sistema de 20 minutos, com as equipas divididas em dois grupos de seis formações cada, sendo que cada equipa joga cinco vezes, perfazendo 100 minutos de jogo.

Num total serão realizados 15 jogos para cada grupo, dez jogos em simultâneo nos três campos adaptados, num total de 30 jogos, neste que é referenciado como sendo “pioneirismo do torneio”.

Criada no dia 01 de Junho de 2015, em estreito cumprimento do Protocolo de parceria entre o Clube Desportivo Travadores e Sport Lisboa e Benfica, a escola acolhe crianças do sexo masculino com idade compreendida entre os seis e 17 anos, sob orientação técnica de quatro monitores.