A equipa de futebol Benfica, de Nossa Senhora do Monte, aposta na presente temporada futebolista num conjunto de atletas bastante jovens da Brava, com vista a ganhar experiência para “ter uma equipa de futuro” nos próximos três anos.

Esta posição foi avançada à Inforpress pelo técnico da formação encarnada, Nelson Gomes, adiantando que neste momento a equipa, que encaixou duas goleadas nos jogos da Taça Brava ante as formações da Juventude da Furna e os detentores do títulos regional da Brava do Sporting, não está preocupada com os resultados.

Gomes disse que trabalha em concertação com a direção e com os atletas, sobretudo os mais jovens, de forma a iniciar um trabalho delineado e com objetivos bem claros, para que os jogadores possam ganhar maturidade.

“A minha aposta está centralizada no futuro. Estamos confiantes que com mais trabalho e mais dias de treinos apresentaremos uma equipa formada e à altura de competir em pé de igualdade com demais equipas federadas, as do nosso campeonato”, perspetivou Nelson Gomes.

Em relação à época desportiva, que já se iniciou com a realização da Taça Brava que já vai na fase das meias-finais, o treinador da equipa representativa de Nossa Senhora do Monte deixou bem claro que o seu combinado vai estar melhor preparado para competir no campeonato regional, cujo inicio está agendado para 9 de Janeiro, mas que não espera resultados imediatos.

Afirma que o Benfica da Brava detém no seu plantel “jovens capazes e inteligentes, sem qualquer vícios” e com vontade de levantar o futebol na localidade que representa, e mais dias, menos dias, representar a ilha a nível nacional.

Isto porque, atesta, a equipa já tem uma base, restando apenas um trabalho de futuro para complementar os seus planos, reconhecendo, entretanto, ter pela frente um grande desafio, porquanto praticamente trabalha sozinho na equipa técnica.

Disse que a equipa está também a trabalhar para convocar uma nova assembleia-geral eletiva, de forma a melhor se organizar e ter “mais gentes na direção” para melhor poder responder às exigências de uma competição deste nível.