O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire recebeu esta sexta-feira em visita de cortesia, no Palácio do Governo, os futebolistas de origem cabo-verdiana e que militam no Sporting Clube de Portugal, Gelson Martins e Rúben Semedo.

Gelson Martins, cabo-verdiano nascido em Santa Cruz, partiu ainda criança para Portugal na companhia dos pais, enquanto Rúben Semedo originário do Tarrafal de Santiago, nasceu na região de Amadora, em Portugal.

Luso cabo-verdiano, Gelson Martins, 21 anos, 1,73 metros e 74 kg, joga no Sporting Clube de Portugal como avançado estando no clube de Alvalade desde a temporada 2010/11, depois de ter representado o Clube Futebol Benfica nos escalões sub-15 e sub-17 de 2008/09 a 2010/11.

Rúben Afonso Borges Semedo, 22 anos, 1,89 metros, 84 quilogramas joga na posição de defesa, tanto lateral como central, tendo iniciado a sua carreira na temporada 2008/09 no Clube Futebol Benfica, estando vinculado ao Sporting de Portugal desde 2009/10 altura que ingressou na equipa de sub-16 de Alvalade.

Os dois futebolistas continuam vinculados à equipa de Jorge Jesus e encontram-se de férias em Cabo Verde.

Nesta visita ao ministro do Desporto, os dois futebolistas trocaram impressões com o governante, mas à saída do encontro não se pronunciaram à imprensa.