O presidente da Associação Regional de Santiago Sul, Mário “Donnay” Avelino disse esta sexta-feira que a data do início do campeonato já está marcada faltando somente o aval da assembleia geral que vai reunir-se brevemente.

Instado pela Inforpress sobre a data exata do arranque do campeonato, Mário “Donnay” limitou-se a avançar que a época vai iniciar com o jogo da supertaça entre o Desportivo da Praia, campeão regional, e os Travadores, vencedores da Taça Praia.

Sobre o torneio de abertura disse que, assim como na época transata, não vai acontecer devido ao pouco tempo da época futebolística, uma vez que o campeonato nacional inicia no mês de Maio.

Enquanto isso, a equipa do Sporting da Praia já começou a preparar a época futebolística sob o comando o treinador Cláudio Aguiar “Lito”, antigo internacional cabo-verdiano.

A equipa do Boavista da Praia inicia também na próxima semana, os treinos de preparação da próxima época futebolística tendo na mira, segundo o seu treinador Humberto Bettencourt, a conquista do título do campeonato regional de Santiago Sul.

A época desportiva em Santiago Sul inicia com a disputa da Supertaça, ainda sem data prevista, confronto que coloca frente a frente os vencedores do campeonato e da Taça, Desportivo da Praia e Travadores, respetivamente.