O internacional cabo-verdiano Garry Rodrigues torna-se no segundo jogador cabo-verdiano a jogar na liga turca, depois de se transferir do PAOK, da Grécia, para o Galatasaray.

A informação foi avançada esta quarta-feira na página oficial dos dois clubes, sendo que o jogador foi apresentado ao clube turco e estreia-se neste fim de semana na principal liga do futebol turco.

O primeiro internacional cabo-verdiano a jogar nas terras turcas foi Dady, tendo representado o Bucaspor em 2009, onde fez 17 jogos e marcou quatro golos.

O jovem internacional cabo-verdiano de 26 anos Garry Rodrigues nasceu em Roterdão, Holanda, onde começou no futebol representando o Feyenord, por três anos, seguindo-se depois para Real Massamá, em Portugal.

Xereses da Holanda e Rostocker da Alemanha e com passagens ainda por Boshuizen e Dorchecht, da Holanda e por Bulgária no Leviski Sofia foram passagens internacionais deste futebolista internacional cabo-verdiano.

O jogador fez mais dois anos no Elche de Espanha, igual ano no PAOK, da Grécia, antes de se transferir para o Galatasaray, um dos melhores clubes do futebol turco.

Garry Rodrigues é um dos assíduos nas convocatórias da seleção cabo-verdiana e como prova disso participou em dois campeonatos africanos.