A Associação Académica do Mindelo concluiu hoje a primeira volta do campeonato de São Vicente da 1ª divisão com um empate (0-0) frente ao Derby, mas confirmou a condição de campeã da 1ª volta.

Com efeito, a Académica passa a somar 16 pontos ao cabo de sete jogos, ao passo que Derby e Mindelense têm os mesmo 12 pontos, embora ambos tenham um jogo a menos.

No outro jogo da tarde de hoje, igualmente pontuável para a 7ª jornada, Mindelense e Batuque não saíram, igualmente, do empate, mas desta feita com golos (1-1).

O Mindelense abriu o marcador por intermédio de Papalêlê, na primeira parte.

O Batuque empatou na etapa complementar, por intermédio de Karr, momentos antes de o mesmo futebolistas ter desperdiçado uma boa ocasião de marcar, ao permitir a defesa do guarda-redes encarnado numa grande penalidade, no segundo minuto da segunda parte.

A 7ª jornada fica completa este domingo com o seguinte quadro de jogos: Farense – Falcões do Norte (14:00) e Salamansa – Ribeira Bote (16:00).

Na classificação, a Académica do Mindelo lidera com 16 pontos, seguida de Derby e Mindelense, ambas com 12 pontos, Batuque com 11 pontos, e de Farense, Ribeira Bote e Salamansa todas com quatro pontos.

Falcões do Norte é o “lanterna vermelha” com apenas um ponto.

Mindelense, Derby, Farense e Ribeira Bote, no entanto, têm um jogo a menos relativo à terceira jornada.