Futebol/Cabo Verde

07-04-2017 22:12

Sporting da Praia sagra-se campeão em Santiago Sul

O golo do título foi apontado por intermédio de Gaussou, aos 62 minutos, quebrando assim um jejum de três ano da equipa leonina da capital sem títulos.
Sporting da Praia
Foto: D.R.

Sporting da Praia

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A equipa do Sporting sagrou-se esta sexta-feira campeã regional de Santiago Sul ao vencer o Desportivo da Praia por 1-0, no jogo que abriu a 20ª jornada, realizado no Estádio da Várzea.

O golo do título foi apontado por intermédio de Gaussou, aos 62 minutos, quebrando assim um jejum de três ano da equipa leonina da capital sem títulos.

Com esta vitória, o Sporting passa a somar 52 pontos, quando faltam duas jornadas para o término da competição.

A equipa do Boavista, que joga domingo, 09, com o Eugénio Lima fica, entretanto, arredada do título uma vez que mesmo em caso de vitória ficará a sete pontos do Sporting, quando faltam seis pontos para disputa.

O Sporting da Praia junta-se à congénere da Brava (Sporting), ao Paulense, de Santo Norte, e à Académica do Porto Novo, de Santo Antão Sul, como os primeiros campeões regionais da presente época desportiva.

O campeonato de Cabo Verde época 2016/2017 vai ter um novo figurino, que distribuiu os 12 campeões regionais por três grupos de quatro equipas cada.

A prova terá uma primeira fase por pontos a duas voltas, ou seja, todos contra todos a duas mãos, apurando-se para as meias-finais os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado.

Na distribuição por grupos, o Grupo A é constituído pelos campeões regionais de São Nicolau, Maio, Santiago Norte e Fogo, o Grupo B por Santo Antão Norte, Santo Antão Sul, Mindelense e ilha do Sal, ao passo que no Grupo C figuram os campeões regionais da Boa Vista, Santiago Sul, Brava e o segundo representante de São Vicente.

Conteúdo publicado por Sportinforma