Futebol / Cabo Verde

14-05-2017 15:28

Paulense e Mindelense estreiam-se esta tarde

As equipas do Paulense e do Mindelense entram em campo na tarde de hoje, no Estádio João Serra, na Ponta do Sol, para a disputa da primeira jornada do campeonato nacional de futebol.
Futebol Geral
Foto: GASPAR CASTRO / SAPO Desporto

Futebol Geral

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

As equipas do Paulense e do Mindelense entram em campo na tarde de hoje, no Estádio João Serra, na Ponta do Sol, para a disputa da primeira jornada do campeonato nacional de futebol.

O treinador Alberto “Beto” Pina, da equipa anfitriã, Paulense, campeã regional de Santo Antão Norte, disse à Inforpress que a sua equipa “está preparada” para o embate desta tarde, frente ao Mindelense, com a expectativa de fazer um “bom jogo” e conseguir os três pontos em disputa.

“Não temos nenhuma lesão e, emocionalmente, os jogadores estão relaxados”, disse Beto Pina, que adiantou não se sentir pressionado por enfrentar o detentor do título nacional, considerando que “são 11 jogadores por 11 jogadores” e que entra em campo com a vantagem de jogar em casa.

“A minha equipa tem qualidade, tem bons jogadores e, respeitando sempre o adversário, vamos jogar o futebol que temos vindo a praticar” disse Beto Pina, convencido de que o Paulense tem jogadores para enfrentar qualquer equipa de Cabo Verde e, por isso, pretende “chegar o mais longe possível na competição e, quiçá, ganhar o campeonato”.

Rui Alberto Leite, treinador do Mindelense, por seu lado, disse à Inforpress que a “expectativa é grande” tendo em conta que o Mindelense tem a responsabilidade de ser tetracampeão de Cabo Verde e tem “uma ilha inteira” para representar “com qualidade e com respeito pelo adversário”.

O treinador do Mindelense elogiou a qualidade da equipa do Paulense e disse ter “muito respeito” pela equipa adversária, mas que o Mindelense “está bem” e não tem lesões que condicionem o seu desempenho.

“Dos 18 jogadores que compõem a equipa, todos estão disponíveis e motivados”, concluiu.

O jogo principia às 16:00, no Estádio João Serra, e será dirigido por um trio da Região Desportiva de Santiago Sul, chefiado pelo árbitro central Albertino Alves

Conteúdo publicado por Sportinforma