Futebol / Cabo Verde

04-06-2017 20:55

Sporting da Brava vence Sal Rei da Boavista e mantêm-se na corrida às “meias”

O Sporting da Brava venceu hoje o Sal Rei da Boavista por 2-1, na quarta jornada do Grupo C do campeonato cabo-verdiano de futebol.
Futebol Geral
Foto: GASPAR CASTRO / SAPO Desporto

Futebol Geral

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Sporting da Brava venceu hoje o Sal Rei da Boavista por 2-1, na quarta jornada do Grupo C do campeonato cabo-verdiano de futebol e reforçou o estatuto de melhor segundo classificado, que dá acesso às meias-finais.

No outro jogo do Grupo C do campeonato de futebol em Cabo Verde, o Sporting da Praia e o Derby de São Vicente empataram 1-1, no sábado.

Com estes resultados, o Sporting da Praia lidera o Grupo C, com 10 pontos, mais um do que o Sporting da Brava, enquanto o Derby tem cinco. O Sal Rei da Boavista ainda não pontuou e já não tem hipótese de se apurar para as meias-finais.

Os jogos do Grupo A realizaram-se hoje, com a AJAC da Calheta de São Miguel a ir ao Fogo vencer os Vulcânicos por 2-1, e as duas equipas ficam igualadas na classificação, com quatro pontos cada.

No outro jogo do grupo, a Ultramarina de São Nicolau venceu o Onze Unidos do Maio, por 2-1, graças a uma grande penalidade no último minuto e depois de uma interrupção do encontro.

A marcação do castigo máximo gerou confusão e provocou a interrupção do jogo. Segundo relatos da Rádio de Cabo Verde (RCV), tanto o árbitro como os jogadores das duas equipas recolheram aos balneários, mas voltaram depois e a grande penalidade foi convertida por Patchito, dando assim a vitória à Ultramarina de São Nicolau.

Com estes resultados da quarta jornada, a Ultramarina alcançou os Onze Unidos na liderança do Grupo A, ambas as equipas com sete pontos.

No sábado, jogou-se a quarta jornada do Grupo B, com o Mindelense a empatar a zero com o Paulense e a Académica do Porto Novo a ir ao Sal bater o Académico local por 3-1.

O Mindelense é líder do grupo, com 10 pontos, e precisa apenas de um empate no próximo jogo para garantir a passagem à próxima fase, enquanto a Académica do Porto Novo tem cinco pontos, o Paulense tem três e Académico do Sal apenas dois.

Cabo Verde estreou este ano um novo figurino do campeonato nacional de futebol, com três grupos de quatro equipas, em que se apuram para as meias-finais os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado.

Conteúdo publicado por Sportinforma