O Boavista Futebol Clube da Praia organiza nos dias 24 e 25 de outubro, no Estádio da Várzea, um torneio Nacional de Futebol com a presença do Sporting da Praia, Batuque de São Vicente e Spartack do Fogo.

De acordo com o presidente desta agremiação axadrezada, Litos Semedo, trata-se de mais uma investida da direção com vista a preparar a sua equipa de futebol, que tem como grande ambição para a época que se avizinha a conquista do campeonato de Santiago Sul.

Com uma equipa bastante reforçada, já que a equipa técnica composta pela dupla Nelito Antunes e Humberto Bettencourt tem ao seu dispor um naipe de jogadores de renomes desta praça, o Boavista da Praia quer regressar aos velhos tempos em que jogava sempre para o título nacional.

O comandante Lito Semedo assegura, entretanto, que mais do que lutar pelo título, a equipa axadrezada aposta na construção de uma forte equipa com responsabilidades acrescidas, uma estratégica traçada pela jovem equipa diretiva que aposta forte na política de "merchandising".

Isto porque, explica, o Boavista quer ter uma forte base de sustentabilidade para garantir a sua continuidade no topo do futebol nacional e aspirar a novos voos.

O campeonato regional de Futebol de Santiago Sul está agendado para Novembro, mas a anteceder esta prova está agendado para dia 17 a abertura da época futebolística nesta região com a realização da Taça Osvaldino Vieira Andrade "Scola".