O Clube Sportivo Mindelense depende cada vez mais de si próprio para revalidar o título de campeão de São Vicente, bastando que vença dois dos quatro jogos que restam até o fim do campeonato.

Com efeito, os encarnados do Mindelo lideram a prova com 24 pontos, mais sete do que a dupla Académica/Derby, que têm 17 pontos, quando faltam quatro jornadas para se concluir a prova regional.

O Mindelense tem assim caminho aberto para título regional e, sendo o campeão de Cabo Verde, essa eventual conquista abre espaço para o segundo classificado do campeonato de São Vicente entrar diretamente para um dos grupos da prova nacional.

Aqui, a luta está a ser travada por quatro clubes – Derby e Académica, ambos com 17 pontos, e pelo Batuque e Falcões do Norte, com os mesmos 15 pontos.

A jornada do próximo fim-de-semana pode, por isso, clarificar posições e ambições atendendo ao quadro de jogos que, justamente terá partidas entre as quatro equipas melhor posicionadas para alcançar o segundo lugar.

Assim, a abrir a ronda 11, este sábado, às 14:00, defrontam-se Falcões do Norte – Derby e, à fechar a jornada, no domingo às 16:00, há um Académica – Batuque.

O Mindelense, por seu lado, recebe o Salamansa, ao passo que Farense joga com o lanterna vermelha, Amarante.

Quadro completo dos jogos da 11ª jornada: Falcões do Norte – Derby e Farense – Amarante, no sábado, 02, e Mindelense – Salamansa e Académica – Batuque, no domingo, 03.

Na classificação, o Mindelense lidera com 24 pontos em 10 jogos, seguido do Derby e da Académica, ambos com 17 pontos.

No quarto lugar surgem Batuque e Falcões do Norte, ambos com 15 pontos, Salamansa é sexto com 10, Farense sétimo, com 08, e Amarante, lanterna vermelha, com 03 pontos.