O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, manifestou hoje pesar pela morte de Alex Marques, jogador do Tourizense, durante um jogo do Campeonato Nacional de Seniores, no domingo.

«Infelizmente, o futebol português está novamente de luto. Foi com tristeza e consternação que recebi a notícia da morte de Alex Marques, jogador do Tourizense de apenas 20 anos. A morte súbita continua a fazer vítimas mortais no futebol, não escolhendo idade. Em meu nome e do SJPF endereço as mais sentidas condolências à família e aos amigos do Alex», refere Evangelista em nota enviada pelo SJPF.

O avançado, de 20 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória e caiu inanimado aos sete minutos da partida entre o Tourizense e o Carapinhense, da nona jornada da Série E do Nacional de Seniores, disputado em Touriz, Tábua, no distrito de Coimbra.

Formado no FC Porto, Alex Marques, nascido em Esposende a 22 de janeiro de 1993, passou ainda pelas camadas jovens do Rio Ave, antes de representar o Esposende em 2012/13, transferindo-se esta época para o Tourizense.

Alex Marques foi internacional português sub-15 em 2008, tendo alinhado em três jogos com a seleção no torneio internacional Leiria/Oeste.