Portugal fez história hoje com o incontestável 9-0 frente ao Luxemburgo. Naturalmente, no final do encontro o ambiente era de felicidade entre os jogadores que tiveram a oportunidade de partilhar muitos golos no Algarve.

Diogo Jota, em declarações à RTP: "Dá a sensação que poderia ter sido mais. É isso que nos faz acreditar que estamos a fazer as coisas bem", começou por dizer, antes de uma referência a esta nova fase: "Estamos a assimilar as ideias do treinador. Creio que hoje estivemos muito próximos da perfeição", acrescentou.

Ricardo Horta: "Quem está de fora, ver esta seleção jogar é de encher o olho", atirou, antes de reconhecer que há aspetos a melhorar: "Temos coisas a aperfeiçoar. Contra a Eslováquia sabemos que não fizemos um jogo ao nosso nível", admitiu.

Sobre as ideias de Roberto Martínez: "O míster diz sempre para expormos o nosso talento e a nossa qualidade dentro de campo e foi isso que fizemos", explicou.

Gonçalo Inácio: "Conseguimos entrar bem no jogo, consegui obter dois golos na primeira parte. Foi a minha estreia a marcar e estou muito feliz. Agora é continuar a trabalhar", referiu, antes de comentar a chamada de jogadores do Sporting à Seleção: "É sempre uma luta para vir aqui e temos de continuar a trabalhar nos nossos clubes", acrescentou.