Após as desilusões nos dois jogos de preparação do Euro2012, onde empatou a zero com a Macedónia e perdeu 1-3 com a Turquia, a seleção nacional viajará, a partir das 17 horas desta segunda-feira, para a Polónia, instalando o seu quartel general em Opanelica.
No último encontro particular, disputado no passado sábado no Estádio da Luz, Nani, João Moutinho e Fábio Coentrão saíram lesionados e falharão o último treino (aberto ao público) da seleção nacional em terras lusas, agendado para as 09h30 desta manhã, no Estádio da Luz, seguido de conferência de imprensa de um jogador.
De acordo com o boletim clínico, Nani tem um traumatismo no pé direito, João Moutinho tem um traumatismo do calcâneo direito e Coentrão um traumatismo na região ilíaca posterior.
Portugal, que está integrado no Grupo B do Euro2012, estreia-se a 09 de junho frente à Alemanha, defrontando depois a Dinamarca (13) e a Holanda (17), com os dois primeiros jogos a serem disputados em Lviv e o último em Kharkiv, ambas na Ucrânia.