Karim Benzema está de fora dos 23 jogadores que vão representar França no Campeonato da Europa, mas apesar disso continua a ser o jogador mais falado dos escolhidos por Didier Deschamps.

De férias após o fim da época normal com o Real Madrid, o internacional francês publicou um foto na rede social ‘Instagram’ em que a legenda afirma que não planeia mudar por ninguém nem para ninguém.

“Não tenho de ser o que querem que seja... Amem-me ou odeiem-me, continuarei a ser KB9”, pode ler-se na conta ofical do avançado.

Em causa está a exclusão de Benzema dos convocados de França devido ao caso ‘Valbuena’ (O jogador do Real Madrid terá chantageado o compatriota Matthieu Valbuena com um video de cariz sexual).

O avançado acusa a Federação Francesa de Futebol de serem racistas e dá o exemplo de outro jogador de origem marroquina que ficou de fora dos convocados (Hatem Ben Arfa). Para Benzema, as escolhas de França são condicionadas pela Federação Francesa de Futebol e anti-semíticas.

A situação que colocou o internacional francês e a seleção de França em lado opostos do ‘campo de batalha’ tem tido muitos intervenientes. Entre críticos e apoiantes de Benzema destaca-se o histórico da seleção francesa Eric Cantona. O antigo jogador do Manchester United apoia a reinvidicação de Karim Benzema.