O jogo Portugal-Áustria, marcado para o Parque dos Príncipes, em Paris, tem gerado pouco entusiasmo, não se sentindo ao longo do dia o ambiente de um Campeonato da Europa, numa capital francesa repleta de segurança.

O embate entre as duas seleções, da segunda jornada do Euro2016, está marcado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa) e, ao contrário do que seria expetável, não trouxe grande vivacidade e cor nas horas que antecedem o encontro.

Apesar da forte comunidade portuguesa existente em Paris, foram poucos os adeptos lusos que se mostraram nas zonas mais visitadas da cidade à hora de almoço.

De resto, por essa altura, as camisolas encarnadas, da Áustria, já marcavam posição junto ao Museu do Louvre, rio Sena ou Museu do Exército, ocupando as esplanadas para consumirem a habitual bebida de um dia de jogo: cerveja.

Contudo, junto ao Parque dos Príncipes e com o aproximar da hora do jogo, as cores portuguesas eram ligeiramente mais intensas, apesar de alguma chuva que foi caindo de forma intermitente.

Além dos adeptos que circulavam nas imediações do estádio, também se destaca o forte contingente policial que vai guardando a cidade de Paris, que, por estes dias, será provavelmente uma das cidades mais controladas do mundo.

Já dentro do estádio, os adeptos que chegaram cedo às bancadas, vibraram assim que Adrien, Renato Sanches e Cédric pisaram o relvado e acenaram na direção dos portugueses.

Portugal e Áustria jogam hoje, a partir das 21:00 locias (20:00 em Lisboa), no Parque dos Príncipes, em Paris, num encontro que será dirigido pelo italiano Nicola Rizzoli.

A Hungria lidera o Grupo F, com quatro pontos, seguida da Islândia, com dois, após o empate a um entre húngaros e islandeses, em Marselha, enquanto Portugal soma um e a Áustria ainda não pontuou.