Depois de eliminar a Croácia, a Portugal vai medir forças com a Polónia, em jogo dos quartos-de-final do Euro2016. À priori podia-se pensar que este será um jogo menos complicado para a equipa lusa, por se tratar de um adversário teoricamente menos forte. Fernando Santos é que não ´compra` essa ideia.

"Jogo ser favas contadas depois da Croácia? Isso é canção do bandido e eu não vou em cantigas de bandido. Já referi cinco ou seis vezes que eles são tão favoritos como nós. Vimos os jogos todos, os meus jogadores sabem todo o potencial deles", disse Fernando Santos, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Polónia.

Nani tem sido um dos destaques de Portugal neste Euro. O extremo já leva dois golos marcados e tem aproveitado a parceria com Ronaldo para se evidenciar. Questionado se espera ver o jogador do Fenerbahçe a fatutar, Santos lembrou que tem 23 jogadores prontos a jogar, todos eles em excelente forma. Ou quase...

"Tenho 23 jogadores em grande forma. Clinicamente, dois ou três terão alguma limitação física mas amanhã já saberei como estarão. Tenho uma equipa motivada, muito determinada, que sabe o que quer e será sempre a equipa a resolver o jogo. Nestas provas o talento pode ganhar ou ou outro jogo mas são as equipas que ganham os campeonatos. E isso é que é preciso fazer", comentou.

O Portugal-Polónia, dos quartos-de-final do Euro2016, está marcado para às 20h00 desta quinta-feira.