Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, mostrou-se muito satisfeito com a oportunidade de a cidade Invicta receber os campeões europeus de futebol, um mês e meio depois de ter conquistado o Euro2016, em França.

“A minha primeira palavra vai para cumprimentar o presidente da República por se ter lembrado do Porto e ter feito esta homenagem aqui. Muitas pessoas do norte e do Porto, que viveram as emoções com a nossa grande vitória em França, estavam desesperadas por olhar para a Taça de Campeões Europeus. Agradecer também ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que muito contribuiu para esta fantástica vitória. Quanto aos jogadores, a Taça não é nossa, é vossa. Em nome do Porto muito obrigado”, disse, esta quarta-feira, Rui Moreira, na Câmara Municipal do Porto, antes de jogadores e equipa técnica terem recebido insígnias da Ordem de Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Na quinta-feira, dia do jogo com Gibraltar, a taça estará em exposição no estádio até às 16:00. O encontro terá início às 19:45.

Depois deste particular, Portugal começa a preparar o embate com a Suíça, da primeira jornada da fase de qualificação para o Mundial2018, que será em Basileia, na terça-feira.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.