O 1.º Dezembro e o Ouriense empataram hoje a um golo, num jogo da quarta jornada do apuramento de campeão do nacional de futebol feminino, e adiam decisão do campeonato.
O Ouriense, líder a fase de apuramento, tinha de vencer o jogo de hoje e esperar por uma derrota do Albergaria frente ao Vilaverdense para quebrar a hegemonia do 1.º de Dezembro, campeão nacional há 11 épocas consecutivas.
No entanto, o Albergaria venceu (3-2) e adiou a decisão para a próxima jornada em Ourém, naquele que poderá ser o jogo do título.
Em Sintra, a primeira parte foi bastante equilibrada, com maior domínio da equipa da casa, mas foi o Ouriense a dispor das melhoras oportunidades para se adiantar no marcador.
A primeira oportunidade de golo surgiu aos 11 minutos, com a avançada da equipa da casa, Nádia, a rematar à barra da baliza defendida por Daniela.
O Ouriense respondeu e Diana Silva surgiu duas vezes isolada perante a guarda-redes Patrícia Morais, que fez duas grandes defesas, impedindo, dessa forma, que a equipa que lidera a fase de apuramento do campeonato de futebol feminino passasse para a frente do marcador.
No início da segunda parte, aos 53 minutos, numa jogada de contra-ataque, Diana Silva surge novamente isolada na grande área e na "cara" da guarda-redes rematou para o fundo das redes.
A vantagem no marcador não durou muito tempo, pois Patrícia Gouveia aproveitou uma bola perdida na área do Ouriense e restabeleceu a igualdade, aos 58 minutos.
Após os golos, o jogo empobreceu e não voltaram a surgir oportunidades de golo.
Com este resultado, a equipa de Sintra continua sem vencer na fase de apuramento e fica mais longe da revalidação do título nacional.