A seleção portuguesa de futebol feminino de sub-17 vai defrontar a anfitriã Inglaterra, a Itália e a Áustria na fase de grupos do Campeonato da Europa, que decorre entre 26 novembro e 08 de dezembro.

O sorteio, realizado hoje na Câmara Municipal de Burton, Inglaterra, ditou a colocação de Portugal no grupo A da primeira fase, estreando-se com a Áustria a 26 de novembro.

Segue-se o confronto com a Itália, 29, com Portugal a encerrar a primeira fase com a anfitriã Inglaterra, a 02 de dezembro.

As oito seleções (Inglaterra, Espanha, Áustria, França, Escócia, Alemanha, Itália e Portugal) foram divididas em dois grupos de quatro equipas.

As seleções colocadas nos dois grupos vão disputar as partidas do Europeu em Telford, Hinckley, Chesterfield e Burton-upon-Trent.

Os dois primeiros classificados seguem para as meias-finais, em Burton e Chesterfield, três dias depois, sendo o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar disputado em Burton a 08 de Dezembro, seguido pela final, em Chesterfield.

Os três primeiros classificados do torneio apuram-se para o Campeonato do Mundo Feminino de Sub-17, na Costa Rica, entre 15 de março e 05 de Abril, no qual a França vai defender o título.