Joana Marchão destacou hoje a determinação da seleção portuguesa feminina de sub-19 em conseguir o apuramento para o Campeonato da Europa de 2014, na Noruega.

"Todos os grupos são complicados, nesta fase, e o nosso não é exceção. Vamos continuar a jogar ‘à Portugal', mesmo sabendo que têm valor e que o grupo é complicado", afirmou a defesa, sobre a ronda de elite.

Relativamente ao jogo frente à Espanha, a 05 de abril, Joana Marchão explicou que Portugal vai "manter a garra e a determinação", que caracteriza a equipa em cada jogo.

A jogadora recordou que "este apuramento é definitivo, não haverá segundas oportunidades" para estar na fase final do Europeu.

"Temos trabalhado para estar ao melhor nível quando os jogos começarem e sabemos que ainda temos bastantes coisas a melhorar até começarmos a lutar por uma vaga na fase final", disse.

Joana Marchão explicou ainda que a equipa sabe que tem de "manter os pés bem assentes na terra" e, por isso, os treinadores pedem "para pensar jogo a jogo e estar em cada jogo sempre com muita ‘cabeça'".

Portugal está inserido no Grupo 1 juntamente com Bielorrússia, Espanha e Suíça.