A futebolista Francisca Cardoso assegurou hoje que a seleção portuguesa feminina de sub-19 está confiante na qualificação para Euro2014, apesar de haver “pouca margem de erro” no Torneio de Elite, que arranca sábado, na Marinha Grande.
“Temos a noção que neste momento há pouca margem de erro. Todas as equipas nesta fase, a última de qualificação para o Europeu, são muito boas e revelam-se obstáculos complicados. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, mas confiamos na nossa equipa e no nosso trabalho. Queremos impor o nosso futebol e tentar alcançar os nossos objetivos”, afirmou Francisca Cardoso, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
A avançada, que esteve presente na fase final do Campeonato da Europa de sub-17 do ano passado e que deverá estrear-se pelas sub-19 no Torneio de Elite, admitiu que existe alguma “ansiedade”, algo que acaba por ser “natural a poucos dias que de começar a competir”.
“Estamos com muita vontade de começar a jogar. Todas têm uma grande vontade de ajudar a equipa. O grupo está unido desde o primeiro dia. Estamos a preparar da melhor forma o apuramento a pensar no início da competição. Neste momento estamos focadas no primeiro jogo, com a Espanha”, referiu.
Portugal defronta sábado a seleção espanhola, na Marinha Grande, seguindo-se confrontos com a Suíça, a 07 de abril na Nazaré, e com a Bielorrússia, a 10 de abril nas Caldas da Rainha.
A fase final do Campeonato da Europa realiza-se na Noruega, entre 15 a 27 de julho.