A avançada Diana Silva foi uma das futebolistas portuguesas a representarem Portugal na fase final do Europeu de sub-19 feminino, garantindo que gostaria de repetir a presença numa grande competição ao serviço da equipa principal.

“Gostaria de continuar a ser convocada. O sonho de qualquer jogadora é estar na principal seleção nacional e só espero que possa ajudar a equipa a apurar-se para a fase final de uma grande competição. Seria algo de incrível, que já vivi nas sub-19, mas que agora seria ainda mais especial”, referiu.

Garantindo que se tem adaptado “adaptado bastante bem” à seleção AA, a jogadora diz que notou “algumas diferenças na intensidade, mas mais a nível dos jogos e não tanto dos treinos”.

“Nas AA, temos de trabalhar ainda mais porque a qualidade das nossas adversárias é bastante superior”, afirmou a futebolista do Ouriense.

Apesar de a seleção já estar afastada do apuramento para o Mundial2015, Diana Silva considera que a derradeira jornada dupla de qualificação, frente à Holanda e à Bélgica é boa para a equipa “continuar a crescer e evoluir”, pois “é importante aprendermos com os erros cometidos, melhorando cada vez mais”.

“[Estarmos eliminadas] Até pode ser uma motivação adicional e levar-nos a mostrar o nosso valor. Sabemos que a Holanda e a Bélgica são duas equipas muito poderosas, mas também temos as nossas qualidades e vamos colocá-las em campo”, referiu.