Andreia Norton advertiu hoje para a necessidade de as jogadoras da seleção portuguesa de futebol feminino de sub-19 apresentarem "humildade e concentração" nos jogos do Grupo 8 de qualificação para o Euro2015.

"Acho que humildade e concentração são os fatores mais importantes para conseguirmos chegar o mais longe possível”, afirmou Andreia Norton, citada pela Federação Portuguesa de Futebol.

A equipa das "quinas" vai disputar o primeiro torneio de apuramento para o Europeu, que vai ser disputado em Israel, entre 15 e 27 de julho de 2015, frente à Macedónia, na sexta-feira, em Tondela, à Bielorrússia, no dia 15, em Penalva do Castelo, e à Rússia, no dia 18, em Nelas.

Apesar de já ter vencido Macedónia e Bielorrússia, a médio Andreia Norton desvaloriza essa experiência.

"Não ligo ao passado. Todas as equipas querem ganhar, vêm com outra força, outras jogadoras, e temos e pensar jogo a jogo, sem olhar para trás. Não podemos pensar que, por termos ganhado um jogo a uma determinada equipa, isso nos coloca mais próximas da vitória quando a defrontarmos novamente. Temos de trabalhar muito para ganhar", frisou.