O Recreativo do Libolo não foi além de um empate a zero com o Interclube, jogo em atraso da 4ª jornada do Campeonato Angolano de Futebol.

A jogar em casa, a formação da província do Kwanza Sul foi incapaz de materializar em golo as situações criadas e somou o segundo empate no Girabola´2012. Apesar disso, os comandados de Zeca Amaral aumentaram a vantagem para o segundo classificado, fixado agora em sete pontos a vantagem para o ASA, o vice-lider.

O Interclube, do treinador português Bernardino Pedroto, continua a subir na tabela e já é 11º colocado, agora com os mesmos pontos do Sagrada Esperança.

Os dois técnicos acharam o resultado justo, em declarações reproduzidas pelo Jornal dos Desportos de Angola.

Zeca Amaral, CRD Libolo
«Resultado justo»

«Penso que foi um jogo competitivo. Na primeira parte, ficamos um bocado inibidos do ponto de vista ofensivo, as nossas transições de jogo, que tinha solicitado aos meus jogadores, não foram bem conseguidas, fomos pouco rápidos nas transições, devíamos fazê-lo com mais fluência e com outro tipo de agressividade no bom sentido. Não conseguimos, preocupamo-nos em demasia nos processos defensivos, com mérito também para o Libolo que demonstrou por que está em primeiro lugar. Mas penso que o resultado se ajusta perfeitamente».

Bernardino Pedroto, Interclube
«Jogo muito tenso»

«Creio que podia ser mais bem jogado, mais bem conseguido em todos os aspetos, mas infelizmente jogou-se muito fora do campo, com as equipas tensas no relvado, e hoje deu para acontecer tudo. Perdemos dois pontos. Era um jogo que gostaríamos de ganhar, mas não conseguimos, o adversário não nos permitiu. Creio que tivemos cerca de 27 a 28 minutos muito bons, em que podíamos ter feito dois ou três golos. O adversário esteve organizado».