O Progresso de Sambizanga empatou a uma bola com o Sporting de Cabinda, em jogo de abertura da 23ª jornada do Girabola´2012. Yannick marcou para os "leões", Mário empatou para os "sambilas".

O empate acaba por beneficiar mais o Sporting. Os "leões" chegaram a capital angolana com a lição bem estudada, procurando os três pontos que lhes permite respirar melhor no fundo da tabela. E entraram a ganhar, a partir do minuto 29, quando Yannick levou à melhor sobre o central Mário e fez o 1-0.

Apesar do golo sofrido, os "sambilas" continuavam apáticos no relvado, sem soluções para o golo, enquanto o Sporting continuava à procura do segundo tento, incomodando por diversas vezes o guarda-redes Vozinha.

Os "sambilas" só colocaram ideias progressistas em campo na procura do golo na 2ª  parte, exatamente após terem restabelecido a igualdade. Num canto marcado à esquerda, o central Mário saltou sozinho e cabeceou para o fundo da baliza de Zamba.

Com o mais difícil já alcançado, o empate, o Progresso "caiu em cima" do adversário, que ia resolvendo as coisas como podia, muitas vezes recorrendo ao antijogo.

Yano foi dos mais mexidos nos "sambilas" e podia ter apontado um golo de antologia. O jovem avançado levantou o público presente na Cidadela, com um pontapé de bicicleta que só não foi perfeito porque saiu a centímetros do poste da baliza do Sporting.

Albano César, treinador do Sporting, via a sua equipa a recuar no terreno e a perder fôlego na luta pelo domínio do meio-campo. Mesmo fazendo mexidas e gesticulando muito a corrigir posições, a verdade é que o Sporting raramente conseguia sair da sua defesa.

Perto do final os "sambilas" poderiam feito o 2-1 por diversas vezes mas erraram sempre o alvo. Primeiro foi Chico a rematar para fora, quando apareceu sozinho dentro da área. De seguida foi Yano a ver Zamba negar-lhe o golo com uma palmada na bola, para fora. E por fim, a barra, a travar um remate de cabeça de Diete, quando já todos gritavam golo na Cidadela.

Com este empate, o Sporting continua na penúltima posição, agora com 17 pontos (mais dois que o último, o Nacional de Benguela). Já o Progresso apanhou o Bravos do Maquis no 7º posto.