As cidades do Namibe e de Luanda estarão no centro das atenções este domingo, no encerramento do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2012, na sua trigésima terceira edição, com a definição do segundo lugar.

O estádio Joaquim Morais, na cidade do Namibe, vai testemunhar o confronto entre o Atlético local, já com permanência assegurada e o 1º de Agosto, candidato ao segundo posto, que dá acesso as eliminatórias da liga dos clubes campeões de África.

O outro confronto de destaque da ronda, será jogado no estádio 11 de Novembro, na capital do país, opondo o Petro-Atlético local, outro pretendente à segunda posição, ao Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, já campeão nacional.

Os restantes confrontos, já com posições definidas, serão disputados entre o Benfica de Luanda e o Sporting de Cabinda nos Coqueiros, ASA e o Santos, na Cidadela, Sagrada Esperança e o FC Bravos do Maquis no Dundo, Académica do Soyoe o Recreativo da Caála no Embondeiros, Interclubee o Progresso do Sambizanga no 22 de Junho e Nacional de Benguela e o Kabuscorp do Palanca no São Filipe.

O Recreativo do Libolo lidera a competição com 66 pontos, seguido pelo 1º de Agosto (55) e do Petro-Atlético de Luanda (52). 

Estão despromovidas para o escalão secundário, as formações da Académica do Soyo (29), Sporting de Cabinda (21) e Nacional de Benguela (20).